z

quinta-feira, 6 de maio de 2010

:: Pra quem lembra do filme OS GOONIES ::

Os Goonies foi um filme que marcou muito a infância da gente, quem de nós nunca pensou em achar um mapa de um tesouro perdido para ir em busca dele!?

No filme, um grupo de garotos conhecidos como Goonies partem em busca de um lendário tesouro perdido, já que sua cidade corre risco de despejo por dívidas. Sem aceitar que suas casas virem campos de golfe para os almofadinhas, os garotos enfrentam as armadilhas criadas por Willy Caolho, o pirata dono da fortuna perdida, enquanto têm de fugir dos perigosos bandidos da família Fratelli. Uma verdadeira aventura para os pequenos e corajosos exploradores.

POR ONDE ANDAM OS ATORES DO FILME???


Sean Astin – Hoje com 39 anos, é ator, diretor e produtor, também é formado em História pela UCLA. Casado com Christine Astin com teve três filhas, Alexandra, Elizabeth e Isabella. Seu papel mais marcante foi na trilogia em “O Senhor do Anéis” como “Samwise Gamgee (Sam)”. Fez filmes como “Tal pai, tal filho(1987)”, “A Guerra dos Roses(1989)”, “Uma Garota em Apuros(1994)”, “Politicamente Incorreto(1998)”, “Como Se Fosse a Primeira Vez(2004)”, “24Horas”, “Law and Order”. Seus filmes mais recente são “Cat Tale (2010) (em produção) (voz)” e “The Witches of Oz 3D (2010)”.
No filme era Mikey Walsh, era o garotinho que tinha asma e que colocou na cabeça que aquele papel velho era um mapa do tesouro do Willie Caolho, e que se achasse o tesouro poderia ajudar seu pai a não perder a casa.


Corey Feldman – Hoje com 38 anos, ator. Sua primeira aparição na TV foi aos 3 anos em um comercial da McDonalds. Participou de vários sucessos de bilheteria como “Sexta-Feira 13: O Capítulo Final (1984)”,”Gremlins” (1983)”, e “Stand By Me (1986)”. Atuou também em “Os Garotos Perdidos (1987)”, está com 5 filmes em pós-produção e sua última aparição foi em “Lucky Fritz (2009)”.
No filme era Clark “Bocão” Devereaux, é um dos goonies, é ele quem protagoniza uma cena engraçadíssima traduzindo para o espanhol tudo o que a mãe do Mikey quer dizer a Rosalita, explicando tudo errado.


Jonathan Ke Quan – Hoje com 38 anos, é ator e coordenador de dublês, aos 12 anos estrelou “Indiana Jones e o Templo da Perdição” como “Short Round” ajudante do Harrison Ford. Ele se formou na “University of Southern California”, em Artes Cinematográficas. Sua última aparição nas telas foi em “Second Time Around(2002)”. Hoje ele trabalha com artes marciais e trabalha como coordenador de dublês, seu trabalho mais recente foi com Jet Li em “The One”.
No filme era Richard ‘Dado’ Wang, é o garotinho inteligente e cheio de invenções, suas invenções parecem esdrúxulas, mas são algumas delas que salvam o grupo na busca ao tesouro.


Jeff Cohen - Hoje com 35 anos, é advogado, formado pela “UC Berkeley”. Atua como advogado no ramo do entretenimento. Em 2002, ele co-fundou a “Cohen & Gardner” em Beverly Hills. Sua última aparição foi na TV em “Perfect Harmony (1991)”. Cohen foi nomeado um dos 35 principais executivos de entretenimento com menos de 35 anos pelo “The Hollywood Reporter”.
No filme era Lawrence “O Gordo” Cohen, ele é o típico gordinho que gosta de fazer “gordices”, sempre invetando histórias sensacionais e tentando passá-las como verdadeiras, sua melhor cena é quando ele está com os Fratellis contando tudo que fez de errado na vida. E é ele também quem faz amizade com o Sloth, e depois o leva para morar em sua casa.


Josh Brolin – Hoje com 42 anos, ator, casado com Diane Lane, pai de Brolin Eden e Brolin Trevor, do primeiro casamento com Alice Adair. Fez filmes como “Melinda e Melinda(2005)”, “American Gangster(2007)”, atualmente está nestes projetos: “Men in Black 3 (2011) – Apenas rumores”, “Waterbug (2012) – Pré-produção”, “True Grit (2010) – Filmando” e “Jonah Hex (2010) – Pós-produção”. Curiosidade: Ele é enteado da “Barbra Streisand” e sua esposa é ex-mulher de “Christopher Lambert”.
No filme era Brandon “Brand” Walsh, irmão mais velho de Mykey que aparece fazendo exercícios e é motivo de chacota por ter perdido no teste de direção, além de ter uma queda pela Andy.


Kerri Green – Hoje com 43 anos, atriz e escritora. Participou de “Mad About You(1992)”, “ER(2000)”, “Law & Order: SVU(2001)” e seu último filme foi “Complacent (2010)”. Atualmente mora em Los Angeles, Califórnia, com marido e filhos. Ela ainda escreve alguns roteiros para Hollywood. Curiosidade: ela é a única que não aparece no vídeo da Cyndi Lauper.
No filme era Andrea “Andy” Carmichael, é a líder de torcida que namorava Troy Perkins e depois fica com Brand.


Martha Plimpton – Hoje com 39 anos, atriz. Começou sua carreira com modelo de um campanha para Calvin Klein em 1980 e em 1981 estreia no cinema foi em ” Rollover”. Fez filmes como “Samantha (1992)”, “The Perfect Woman (1993)”, “ER(1999)”, “Law & Order: SVU(2002)”, “Surface(2006)”, “Law & Order: Criminal Intent(2006)”, “Grey’s Anatomy(2009)”, “The Good Wife(2009-2010)”, “Fringe(2010)”, e por último “I Thought About You (2010) – Em produção”. Curiosidade: Era sobrinha de David Carradine, por parte de pai(Keith Carradine).
No filme era Stephanie “Stef” Steinbrenner, amiga da Andy, que no fim do filme se acerta com o Bocão, por quem nutre uma relação de amor e ódio.


Anne Ramsey – Faleceu aos 58 anos em 1988, vítima de uma câncer de garganta, foi casada com Logan Ramsey. Fez filmes como “O menino na bolha de plástico(1976)”, “As Loucuras de Dick e Jane(1977)”, “O assassinato de Sherlock Holmes(1984)”, “Jogue a Mamãe do Trem (1987)” e sua última aparição foi em “Meet the Hollowheads (1989 – Ano do lançamento)”. Curiosidade: Faleceu seis meses após receber a indicação ao Oscar pela atuação em “Jogue a mamãe do Trem (1987)”.
No filme era Mãe dos Fratellis, dominadora e mãe dos criminosos, e também mãe do Sloth, que ficava acorrentado num quarto a mando dela.





Joe Pantoliano – Hoje com 58 anos, ator, dublador e escritor, casado com Nancy Sheppard, com teve três filhos, e tem mais filho do primeiro casamento com Morgan Kester. Fez filmes como “Alcatraz(1980)”, “La Bamba(1987)”, “O Fugitivo (1993)”, “Beethoven (1994) – Voz”, “Bad Boys (1995)”, “U.S. Marshals (1998)”, “The Matrix (1999)”, “Bad Boys II (2003)”, “The Sopranos (2000-2004)”, “Dr. Vegas”, ufa…, e por último emprestou sua voz em “Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore (2010)” e “The Legend of Secret Pass (2010)”. Atualmente está trabalhando em um romance sobre sua cidade natal, Hoboken, New Jersey, intitulado “Who’s Sorry Now?”
No filme era Francis Fratelli, é o irmão mais velho, o mais inteligente deles, ou seria o menos burro!?


Robert Davi – Hoje com 56 anos, casado com Christine Bolster com teve 4 filhos, e tem mais um filho de seu casamento anterior com Jeri McBride. Ele tem formação como um de ópera. Participou de “The Incredible Hulk(1979)”,”James Bond: Licença para matar(1989)”, “O Pacificador(1990)”, “Predator 2(1990)”, “Showgirls(1995)”, “The Pretender”, “Nip/Tuck” e em 2011 estará em “The Hunchback”. Além dos filmes ele empresta sua voz no mundo dos games em GTA, Halo, Scarface. Curiosidade: Ele aparece em todas as três das maiores produções da MGM: James Bond , A Pantera Cor de Rosa e Stargate.
No filme era Jake Fratelli, o filho do meio, era ele quem estava preso, logo no início do filme.


John Matuszak - Faleceu em junho de 1989, vítima de uma insuficiência cardíaca. Era um ex-jogador de futebol, tinha 2,03 metros de altura. Participou de “Miami Vice – TV (1987)”, “One Man Force (1989)”, e sua última aparição foi em “Down the Drain (1990 – Ano do lançamento)”. Curiosidade: Sua morte foi causada por uma overdose de dextropropoxifeno embora alguns digam que foi encontrada cocaína em seu sistema.
No filme era Sloth, era o grande e deformado irmão dos Fratellis, sempre ficava preso em um quarto por sua mãe. Ele fica amigo do Gordo, ajuda os goonies contra a sua família e vai morar na casa do Gordo no fim do filme.


Lupe Ontiveros – Hoje com 67 anos, atriz. Ela atuou em inúmeros filmes, estima-se que só como empregada ela atuou de 150 a 300 vezes. Vou citar todos os filmes que ela participou… brincadeirinha…. Atualmente está morando em Pico Rivera, Califórnia com seu marido e filhos.
No filme era Rosalita, empregada contratada pela Sra. Walsh para auxiliar na mudança, e é ela quem acha o saquinho com as pedras que salvam os pais do Mikey de perderem a casa.

(crédito para o Pleonásmo Vicioso)