z

sábado, 27 de novembro de 2010

:: EU VI O COMETA HALLEY A 25 ANOS ATRÁS ::




Em novembro de 1986 eu tinha 8 anos, em uma noite quente e de céu limpo eu vi o Cometa Harlley.

Lembro que aquele dia era só o que se falava em todos os lugares.
Teríamos que cuidar o céu logo após a meia noite. Fui dormir cedo e pedi pra minha avó me chamar quando batesse 00h. Fui de pijama mesmo pra fora de casa e fiquei mirando o céu e siiiim, lá estava ele. O céu estava estrelado mas deu para ver tranquilamente aquela mancha difusa no céu. Era o Harlley!

Eu era uma criança e lembro que antes de entrar pra dentro de casa, eu falei baixinho pra eu mesma ''Tchau Cometa Harlley, até daqui há 76 anos"

O cometa Halley é um cometa brilhante de período intermediário que retorna às regiões interiores do sistema solar a cada 76 anos, aproximadamente. Sua órbita em torno do Sol está na direção oposta à dos planetas e tem uma distância de periélio de 0,59 unidades astronômicas; no afélio, sua órbita estende-se além da órbita de Netuno. Foi o primeiro cometa a ser reconhecido como periódico, descoberta feita por Edmond Halley em 1696.

Agora só falta 51 anos... até 2061 Cometa Harlley.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

:: O guarda-chuva do século 21 ::



Conheça Nubrella, o guarda-chuva do século 21. Trata-se de mãos livres e os blocos de desenho aerodinâmico do vento e da chuva.