z

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto de Herbert Vianna

Meu povo..e minha pova..hihihi...coitado do meu blog...mais parado que poça d'água. Então vim aq...dar o 'ar da graça' um pouco.
Recebi um e-mail que particularmente achei interessantíííssimo... e as vezes eh bom compartilhar neh...

Vaidade
Herbert Vianna

Cirurgia de lipoaspiração?
"Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração? Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião, é dieta.Fé, só na estética.Ritual é malhação.Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não Pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva." "Cuide bem do seu amor, seja ele quem for "

Herbert Vianna

Um comentário:

Thaiane disse...

Texto fantástico, coerente, adequado. Concordo com Herbert Vianna totalmente!!! A sociedade que hoje estamos vivendo foge das questões sentimentais e reside apenas nas "futilidades da estética". Ninguém mais sabe onde é o começo, nem o fim da necessidade de se cuidar, fica parecendo que a vida agora é a busca incessante pelo corpo perfeito, portanto: COMA ESTÁTICA, RESPIRE MEDIDAS - PEQUENAS!!!!
Onde foram parar as necessárias questões que permitem a sociedade desenvolvimento benéfico, justo, satisfatório??? Ninguém sabe!! Vai ver que ficou no meio de um botox, ou se foi com uma drenagem linfática, quem sabe hoje mora num spar... Vamos deixar tantas futilidades de lado, vamos sobreviver a esse mundo capitalista, esqueçamos a bandeira do "vender" e levantemos mais a bandeira do respeito, do amor...quem sabe assim a gente consiga construir um futuro melhor.
É em função dessa perda de questões essenciais que estamos "sobrevivendo" nesse "mundo cruel"!!! Vale citar um verso de Herbert que diz: A VIDA SEM FREIO ME LEVA, ME ARRASTA, ME CEGA NO MOMENTO EM QUE EU QUERIA VER!!! (Sei que a essencia musical nada tem a ver com essa realidade, mas cabe no cenário atual).

Quem sabe a gente consiga reconquistar verdades e buscar transformar a sociedade. Quem sabe um dia...E no final... "Só quero saber do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder".